Vi um vídeo no Depois das 6h com a Gabriela Otto e o Paulo Salvador, falando sobre o Hotéis Independentes, como sou fã do Depois das 6h, achei interessante o tema e resolvi participar com a minha opinião sobre o tema.

Basicamente os hotéis independentes são maioria no mercado hoteleiro, tem uma flexibilidade incrível na tomada de decisões estratégicas, facilitando assim a mudança de rumo sempre que necessário (isso é um fato).

Mas devo lembrar que nada adianta essa flexibilidade sem conhecimento estratégico sobre o novo rumo que vai tomar, por isso considero muito importante a gestão profissional dos hotéis independentes, com o suporte de uma empresa especializada na área de gestão hoteleira (mais conhecido como by Grande Rede Hoteleira), que traz na sua bagagem um histórico de sucesso.

Outra grande vantagem de trabalhar com uma empresa especializada em gestão hoteleira é o seu serviço agregados, como Marketing de Rede, Vendas, Revenue Management, RH e Administração corporativa.

A hotelaria conta com diversas ferramentas que bem utilizadas e com suporte profissional podem fazer toda diferença nos resultados do hotel, mas não basta ter a ferramenta perfeita se não tem a pessoa certa para utilizar, hoje existe milhares de ferramentas que prometem milagres com informações de tudo que é tipo.

Mas devo lembrar que ter muita informação não é sinal de ter a informações correta para o seu hotel, muitas vezes você pode estar analisando os dados errados, que não demonstram a sua posição no mercado nem do seu concorrente, por isso escolha a ferramenta certa ou deixe que a empresa de gestão profissional faça essa escolha para você.

Geralmente as empresas de gestão hoteleira já oferecem ferramentas completas para facilitar o dia a dia do seu hotel, levando em conta o seu perfil, localização e mercado que esta inserido, com isso é possível personalizar os relatórios que melhor ajustam ao seu hotel.

As empresas de Gestão Hoteleira já oferecem um pacote de soluções completa para o seu perfil de hotel, onde basicamente estão inclusos: Soluções de Marketing, Vendas, Revenue Management, e algumas podem oferecer também parcerias com PMS Hotel que facilitam e modernizam o seu hotel, além de uma padronização da identidade visual.

O futuro esta relacionado ao quanto profissional você é, ou vai ser, não basta ficar ligado ao passado com o velho discurso sempre foi assim, porque o mercado esta cada vez mais competitivo e com aquisições de grandes redes, lembre que você pode ter a sua marca by Grande Rede Hoteleira.

Imagine que você está contratando uma empresa profissional com muitos recursos para administrar o “seu hotel”, isso mesmo o seu hotel, você contrata um Gerente Geral, Gerente RH e outros para gerir o seu negócio, certo? Basicamente vai contratar uma administradora que vai trazer o Gerente Geral, Gerente de RH entre outros (ou vai trabalhar com os que você contratou), só que com conceito de Rede para fortalecer a sua presença no mercado.

O mais importante é estar preparado para competir com as grandes redes e também com diversos hotéis independentes que estão buscando permanecer no mercado, e podem estar consultando uma administradora para o seu hotel nesse momento.

Você prefere sair na frente do seu concorrente ou esperar ser ultrapassado por ele?

“Não espere para se profissionalizar e ser competitivo”

Consulte as empresas que podem ajudar o seu hotel a ser mais competitivo no mercado, garantindo um crescimento sustentável com segurança.

Links e referências

Gabriela Otto – www.gabrielaotto.com.br

Paulo Salvador

Tema Depois das 6h – Hotelaria Independente – É possível se manter competitiva no mercado atual? – https://youtu.be/uDQqP_KQm20

Agradeço o seu tempo e sua participação nos comentários.

 

Autor: Adriano Machado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *